Voluntários e parceiros viabilizam ar condicionado para a Casa da Saudade

RESUMO DA NOTÍCIA

Sicoob, Lions, Eletromais, Geada Refrigeração e um grupo de voluntários liderados por Rogério Graeff somam esforços pela Casa da Saudade.
Um pequeno desconforto por ocasiões dos velórios públicos na Casa da Saudade, em Castanheira, está resolvido. A ausência de ar condicionado, em ocasiões de forte calor, fazia com que muitos dos presentes ficassem na parte varandada da instituição.

Sabendo que dois aparelhos poderiam ser disponibilizados, pelo Sicoob e Lions Clube, um grupo de amigos, liderados pelo vereador Rogério Graeff, buscaram informações e fizeram contatos com as instituições verificando a veracidade da informação.

Segundo Graeff, o ar condicionado do Sicoob era para ser utilizado no prédio da Rua Gilio Rezzieri, mas optaram por um de maior potência. O Lions, por seu turno, tinha comprado uma outra unidade e há meses não tinha retirado da loja fornecedora.

Obtida a doação, agora era buscar parceiros para a instalações. Entraram em cena uma equipe da Eletromais, do Leandro, com mão de obra, reforçando os serviços executados  pela Geada Refrigeração, de Juína, ambas sem cobrança de taxa.

Humanização

Nos últimos tempos um olhar mais humanizado tem sido direcionado para os setores que envolvem o pós morte. O Cemitério Bom Jesus, que não era regularizado, por conta da não análise do lençol freático, ganhou dois poços artesianos para viabilizá-la, mais uma parte importante dos muros laterais e por último recebeu iluminação. A climatização da Casa da Saudade representa mais um merecido avanço.

/image/posts/aWaVIEcur66uzQjZv9o9NRoTvK6btuPuQFnoBO6d.jpeg 58.14 KB