“A vida é mesmo muito frágil!”. A avaliação é do professor e vereador Lourival Alves da Rocha diante de um triste fato desta terça feira, 17, ocorrido na saída para Juína, na BR 170, nas imediações da empresa Sansão. No local, faleceu Ovidio Sanzovo, morador da Linha 9, nas proximidades da propriedade do Sr. Milton Flor. Paranaense de Rancho Alegre, onde nasceu no dia 1º de julho de 1958, residia há décadas na região, somando-se a uma leva de conterrâneos que se deslocaram para o noroeste de Mato Grosso em busca de oportunidades.
Segundo Lourival, por volta das 10 horas conversou com “Seo” Ovídeo. “Foi um breve diálogo. Ele perguntou como eu estava. Respondi que está tudo bem e indaguei-lhe sobre sua aposentadoria, uma vez que ele estava buscando acertar a documentação para obtê-la. Ouvi como resposta que está a caminho, está dando certo”. Chegando em casa, ouviu a filha dizer que tinha acontecido um acidente, envolvendo alguém da Linha 9. Antes que ela informasse o nome, foi tomado pela estranha sensação de que era o seu amigo. E era!
De acordo com Boletim de Ocorrência, uma guarnição da Policia Militar foi solicitada para atender um acidente no final da manhã. No local já se encontrava uma guarnição da Polícia Judiciária Civil e uma equipe do Pronto Atendimento (Saúde) do município, que tentava a reanimação de Ovideo, sem lograr êxito. Ele veio a óbito no local.
Pelas marcas no meio fio, provavelmente a vítima perdeu o controle da motocicleta Honda Fan, 125, de cor preta, de sua propriedade, vindo a cair nas margens da pista. Ovídeo teve ferimento grave, com muito sangramento na cabeça. Ele voltava para o sítio de sua propriedade, depois de fazer compras na cidade. Trabalhador dedicado, estava muito feliz nos últimos dias com a chegada da aposentadoria, benefício que não chegou a desfrutar.