No grave acidente da noite deste sábado, 28, no km 52 da BR 364, na região conhecida como Vale do Ávila, entre Vilhena e Pimenta Bueno, em Rondônia, envolvendo um ônibus e uma carreta, duas crianças entre os feridos são residentes em Castanheira, e estavam de férias com o pai, Sérgio de Jesus Pereira, 33, motorista de um dos veículos envolvidos.
Segundo informações, Sérgio dirigia uma carreta na direção de Pimenta Bueno quando, ao tentar desviar de um veículo em baixa velocidade, colidiu frontalmente com um ônibus da empresa Bruna Turismo.
Com ele estavam sua mulher, Maely, de 20 anos, a filha Karen, de 2 anos, e Àquila Diniz Pereira e Adriel Diniz Pereira, esses de Castanheira, que tinham ido passar as férias em Vilhena, com o pai, depois de levados pelo padrasto Gelson Ferreira da Silva, proprietário de uma Serraria em Castanheira.
Sérgio, Maely e a filha Bruna morreram no local, juntamente com Luiz Carlos Amaro, 51, motorista e proprietário do ônibus, Ademir Valério de Oliveira, 52, motorista reserva do mesmo veículo e Maria Pereira da Costa, 45, passageira.
Das crianças sobreviventes, residentes em Castanheira, que estavam na carreta, a garota Aquila, de 10 anos, estudante da Escola Municipal Castanheira, depois de ser internada na UTI do Hospital Regional de Vilhena, com várias machucaduras, inclusive o pulmão perfurado, está sendo transferida, de avião, para o Hospital Cosme Damião, de Porto Velho e seu estado é gravíssimo. Já o garoto Adriel, de 5 anos, quebrou o fêmur, teve duas costelas quebradas e continua em Vilhena sob cuidados médicos.
Conforme a Policia Rodoviária Federal, 26 pessoas feridas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Vilhena. Algumas delas tiveram escoriações e três precisaram se cirurgia, entre elas Àquila. As outras vítimas passaram pelo Pronto Socorro e não apresentam risco de morte.