Abuso de velocidade preocupa moradores do Guadalupe e Santo Antônio

Moradores das ruas Nossas Senhora Aparecida e 21 de Abril, nos Bairros Guadalupe e Santo Antônio, estão preocupados com o abuso de velocidade de muitos veículos que transitam na região, especialmente nos trechos onde a Prefeitura Municipal concluiu as obras de pavimentação asfáltica.

Há poucos dias, uma moto teria atingido a marca de 156 quilômetros por hora num deles. Como se soube? Além da velocidade exagerada, percebida por alguns, o próprio motociclista falou da marca alcançada, aos amigos, como se tivesse realizado um feito digno de aplausos.

Na noite desta sexta-feira, por voltas das 19 horas, dois veículos, quase que simultaneamente, percorreram a Av. Nossa Senhora de Fátima, no percurso do Bairro Santo Antônio, com velocidade que não poderia ser inferior a 100 km por hora, conforme constatação de dois experientes motoristas que faziam caminhada no local.

Algumas pessoas ouvidas pelo Innovare News destacam que a pavimentação asfáltica e a posição estratégica especialmente das ruas 21 de Abril e Nossa Senhora da Aparecida, em relação a entrada e saída da cidade, a partir dos Bairros Guadalupe e Santo Antônio, sem necessidade de se passar pelo centro da cidade, facilitam o trânsito rápido e, consequentemente, estimulam o exagero de parte de alguns.

“Além de altas velocidades, é comum vermos especialmente motociclistas fazendo manobras arriscadas e piruetas nessas e outras ruas desses bairros”, observa um morador, completando: “Só por Deus que ainda não aconteceu alguma tragédia por aqui!”

Muitos dos ouvidos sugerem que o setor de trânsito da prefeitura implante quebra-molas, com sinalização, e coloque placas indicando a velocidade máxima. As ruas Nossa Senhora Aparecida e 21 de abril podem ser classificadas de vias locais, que são as ruas simples de bairros, tendo como característica as interseções em nível sem semáforo. Neste caso a velocidade ideal é de 30 km/h.