Dia do Evangélico: Há 7 anos Banda 4Seres visitava Castanheira

RESUMO DA NOTÍCIA

Próximo dia 12 é feriado em Castanheira, por corça do projeto de lei 019/99, do então vereador Arrival Gonçalves Rios, instituindo o Dia do Evangélico no município. Entre as várias atrações que celebraram a data, a Banda 04 Seres, liderada pelo jovem Eberson Luis, hoje residindo nos EUA.
No próximo dia 12, o Calendário do município de Castanheira define um feriado que já é tradicional: o dia do evangélico. A data, indicada pelo pecuarista Arrival Gonçalves Rios, quando vereador – ele chegou a ser presidente da Casa – lembra a chegada, ao Brasil, neste dia, em 1859, de Ashbel Green Simonton, precursor do presbiterianismo e um dos primeiros missionários a pisar em solo do país. 

Com os limites impostos pela COVID 19, o Conselho de Pastores, dirigido pelo Reverendo Wellington Roque, da IPB local, a programação em Praça Pública, referência de ajuntamento do povo evangélico de Castanheira de todas as denominações, não será realizada. Estuda-se um programa alternativo.

O evento, nos últimos anos, foi marcado pela presença de convidados especiais, como pregadores de outras regiões, cantores e até Banda. Em 2013 eles foram o pastor e músico Abisael Alves Barbosa, a Banda 4Seres e o presbítero e gideão, que já foi presidente do campo MS, Antônio João Palhano. A iniciativa de trazê-los foi da Revista Innovare, que naquele ano lançava sua primeira edição, com apoio integral do Conselho da IPB local.

Na edição, que saiu em outubro, um texto sobre o evento na Praça 04 de Julho foi inserido na editoria “Gerais”, sob o título “Dia do Evangélico: Aprovado!”.  Ele lembra que “nos dois dias que antecederam ao evento, outros paralelos foram programados, beneficiando os evangélicos” e destaca que a celebração do Dia do Evangélico em Castanheira “foi introduzida no calendário da cidade por iniciativa de Arrival Gonçalves Rios, através do projeto de lei 019/99, aprovado pela Câmara Municipal.

Em nossa sessão de vídeos você pode conferir um dos sucessos da Banda dirigida por Eberson Luiz, hoje residindo nos EUA. Trata-se de uma versão cheia de musicalidade do hit “Oceans” da banda cristã australiana Hilsong.