COVID 19: Índices avançando em Castanheira e crianças já estão na agenda

RESUMO DA NOTÍCIA

Embora o avanço dos índices seja mais rápido do que em cenários anteriores, ausência de internação e tratamento em casa marcam o momento da pandemia em Castanheira.
Acompanhando uma tendência geral de momento, a COVID 19 continua a avançar em Castanheira. Depois dos índices zerados por várias semanas, no final da última, já existiam 11 casos ativos. No início desta semana eram 17,  subindo para 25 e na tarde desta quarta feira já eram 32 casos ativos.  

A boa notícia, dada por fontes da Secretaria Municipal de Saúde, é que nenhum caso é grave e pelo menos até ontem não havia nenhuma internação, com o tratamento sendo feito em casa, com supervisionamento diário do setor encarregado, a Vigilância Sanitária. A recomendação de cuidados redobrados, contudo, não deve ser ignorada, pois o vírus continua a produzir óbitos, especialmente entre os que rejeitam a imunização. 

Outra boa notícia é que o primeiro lote de vacinas destinado a crianças chega ao Estado nesta quinta-feira. São 23 mil doses da Pfizer. Não existe definição sobre quantas doses pediátricas cada cidade vai receber. Em Castanheira as chamadas doses de reforço acabaram. Espera-se um novo lote. A expectativa é de que no início da próxima semana os que estão na fila voltem a ser contemplados.

Em relação a imunização de crianças a Secretaria de Estado de Saúde informa que a faixa etária que receberá o imunizante será de 5 a 11 anos e não haverá necessidade de prescrição médica, de acordo com resolução da Comissao Bipartite da SES-MT.