Para o dia: Um maior que dois, três, quatro....

RESUMO DA NOTÍCIA

Tá difícil? Com medo? Assustado ou assustada? Há um, maior que dois, três, quatro, todas as situações enfim que podem levar você a isto.
Vivaldo S. Melo

“Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis por causa de... (...) porque um há conosco maior do que....” – 2 Crônicas 32.7

Excluí do texto bíblico acima o seu direcionamento: para o Rei da Assiria. Diante de um cruel inimigo, poderoso, o Rei Ezequias, nos tempos finais de sua vida, anima o povo com essa promessa. 

Não são poucas as situações que nos levam ao medo, que nos assustam. Nunca estaremos isentos deste sentimento, pois o dia mau de vez em quando se apresenta em nossa caminhada, porque o mundo em que vivemos – num sentido global – “jaz no maligno”, não  sendo guiado essencialmente por diretrizes divinas.

Portanto, não deveríamos estranhar muito do que nele há. Não é que não devemos fazer de conta que o mal não existe. Mas, que devemos estar cientes de que ele existe e por conta disto, em nossa caminhada, muitas vezes vai se apresentar de diversas formas. É o corona, é o inimigo fortuito, são as tentações do dia a dia, as armadilhas, etc.

A palavra de esperança é que “há um conosco". Este um é maior do que dois, três, quatro, todos os inimigos, enfim, sejam eles quais forem. O Rei Ezequias mostrou que tinha grande fé neste "um", que é o Deus criador dos céus e da terra,  e inspirou calma e coragem ao povo, que confiou plenamente no socorro do Senhor. Que seja assim conosco, para vencermos um, dois, três, quatro, enfim, todas as situações difíceis do tempo que se chama hoje.