Castanheira volta a brilhar no turfe

RESUMO DA NOTÍCIA

Égua de Castanheira, treinada por Ronner Ferreira Ramos e montada pelo jockey Ariel Lima, vence corrida em Sinop e volta a projetar o nome do município depois da morte de Brilhante Choice.
Depois da morte, na pista, em Sinop, de um representante promissor do turfe, o Brilhante Choice HBR, que literalmente honrou seu nome na segunda metade da década passada, mas teve morte prematura depois de uma corrida em Sinop, Castanheira volta a ter projeção na categoria esportiva. 

Na tarde deste domingo, 31, na mesma pista que evoca tristeza para o treinador Renner Ferreira Ramos e sua esposa, Cely, apaixonados pelo turfe, foi a vez da égua Harmonia Senator  compensar-lhes a perseverança. Conduzida pelo mesmo Jockey, o Ariel Lima, de Sorocaba, São Paulo, o animal representando Castanheira venceu corrida de 310 metros.

Harmonia deixou para trás os concorrentes Hot Dog, de Peixoto de Azevedo, e Assombroso Jess, de Sinop. Jogando com as palavras, a vitória teve sabor de um Hot Dog e a nova promessa do turfe, que exalta o município de Castanheira, não viu nada de assombroso nos concorrentes, tendo uma chegada tranquila ao final da prova. 

Para os amantes do turfe no município, que acompanharam a performance de Harmonia Senator, o dia foi de lembranças de Brilhante Choice, de raça originária dos Estados Unidos, que despontava como uma promessa. Todos estão animados com a possibilidade desta égua ligeira ocupar este espaço. Se a primeira impressão é a que fica, as perspectivas são animadoras.