Jornal mais antigo de MS destaca trilogia feita em Castanheira

RESUMO DA NOTÍCIA

Jornal mais antigo de MS, que circula numa região de mais de 600 mil habitantes, destaca em sua versão impressa, trilogia musical construída a partir de Castanheira.
A.F.S

Jornal O Progresso, o mais antigo de Mato Grosso do Sul, que há 70 anos registra fatos e notícias a partir de Dourados, segunda maior cidade daquele Estado, fez registro recente em sua versão impressa da trilogia “Cidades”, que neste mês de julho deve fechar com “Uma Canção para Colniza”, com apoio, entre outros, do Laticínios Casterleite

Em texto de página inteira, na editoria de Cultura, o jornalista Vander Verão, que tem trajetória construída na redação do jornal, que circula numa região de mais de 600 mil habitantes, a Grande Dourados, faz uma ponte entre Ézio Moreira, que atuou no Rádio e na Cultura de Dourados, e Vivaldo Silva, residente em Castanheira e editor do Site Castanheira News.

Na verdade Ézio Moreira e Vivaldo Silva são os mesmos. O nome “artístico” (Ézio) foi dado pelo falecido Marco Antônio Cunha, nos tempos de Rádio Clube, para não soar como uma dupla sertaneja com Valfrido Silva. Irmãos, os dois assinavam a redação do jornalismo da emissora.

Na matéria “Douradense lança trilogia musical no noroeste de MT”, Vander lembra que Vivaldo (Ézio nos tempos de Rádio) foi um dos idealizadores do FEMPOP, maior festival estudantil do MS, que revelou vários nomes da música, que trilharam por caminhos diferentes, do sertanejo ao gospel. 

O texto destaca o lançamento recente de “Uma Canção para Juína” e a homenagem feita ao médico e compositor Dr. Paulo de Tarso, falecido em janeiro último, vitimado pela COVID 19. Amigos, Vivaldo, também pastor, iria convidá-lo para o projeto musical.

O médico campo-grandense, que foi presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil, conheceu Juína em seus primórdios. O pai, já falecido, tenente Germiniano Ribeiro, esteve na região, na época do desbravamento, lembrado nesses últimos dias a propósito dos 33 anos de Castanheira, comemorados neste domingo, 04.