Famílias castanheirenses cadastradas no "Ser Família Emergencial" começam a receber cartões

RESUMO DA NOTÍCIA

A partir desta quarta, 05, sessenta e uma famílias de Castanheira começam a receber o cartão do programa "Ser Família Emergencial", do governo do Estado e Assembleia Legislativo, através da SETASC.
A partir desta quarta-feira, 05, as 61 famílias castanheirenses beneficiadas com o capítulo “Ser Família Emergencial”, da Secretaria de Estado de Assistência e Cidadania (SETASC), começam a receber os cartões que dão direito, por três meses, ao benefício de R$ 150,00 reais, para a compra exclusiva de produtos da cesta básica.

A entrega dos cartões destinados ao município aconteceu no gabinete do prefeito municipal, Jakson de Oliveira Rios Júnior, pelo 2º SGT PM Adair Pinto Cabral, comandante da unidade local da Policia Militar. Além do prefeito, esteve presente a Secretária de Assistência Social do município, Claudineia Eliabeti da Silva Hubner.

O “Ser Família Emergencial” visa ajudar famílias de baixa renda que passam dificuldades por conta da pandemia da Covid 19, tendo duração específica e não deve ser confundido com o Programa “Ser Família”, lançado em dezembro de 2020, que tem caráter definitivo e está sendo implantado de forma gradativa nos municípios, tendo capítulos para vários segmentos. 

Segundo a Secretária Claudineia, o recurso disponibilizado não deve ser usado para outra finalidade a não ser a compra de produtos de primeira necessidade. “Nos mercados e supermercados cadastrados todos já sabem desta orientação”, lembra, destacando que a meta é atingir 97 famílias, escolhidas de acordo com Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério da Cidadania.

O prefeito Juninho destaca, por seu turno, que o governo do Estado está investindo R$ 45 milhões, em recursos próprios e do legislativo do Estado, com meta de atender 100 mil famílias no Estado. “Neste momento difícil, este programa ajuda a atenuar os reflexos do corona vírus na vida das pessoas mais carentes, sendo muito bem-vindo!”