Vacinação dos servidores da educação esteve entre os destaques da semana

RESUMO DA NOTÍCIA

Infelizmente a pandemia da Covid 19 esteve em evidência na pauta de assuntos da semana. Em Castanheira, além dela, as primeiras ações do novo prefeito, Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho.
Numa semana que termina com os números da Covid 19 infelizmente em alta, com o país atingindo 200 mil mortos e o começo de um período com índices altos da pandemia em Castanheira – novos resultados devem acentuá-los nas próximas horas -, um dos destaques foi o apelo do deputado estadual Thiago Silva para que os servidores da educação, saúde e segurança pública – que são do grupo de risco – sejam priorizados no início da vacinação no Estado.

A propósito da educação, a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) sinalizou nesta semana com a volta das aulas para 1º de fevereiro, na rede Estadual, com participação presencial do alunado, em dias alternados, e com a definição de diversas ações de higienização e biossegurança tanto para alunos como para os servidores.

“Acredito que para que haja uma volta às aulas de forma segura, devemos priorizar os profissionais da educação do Estado no início da vacinação”, disse o deputado, em sessão na Assembleia que contou com a participação da Secretária Adjunta de Estado de Saúde, Danielle Carmona. 

Castanheira

Em Castanheira, com o término do recesso, definido num dos últimos documentos assinados pela ex-prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici – o decreto nº 72/2020 – o expediente voltou na Prefeitura Municipal na segunda-feira, 04, com o novo prefeito, Jackson de Oliveira Rios Junior, o Juninho, realizando os primeiros contatos com integrantes de sua equipe de trabalho, visando os ajustes necessários para o início dos trabalhos.  Os primeiros documentos produzidos foram as portarias de exonerações e nomeações, comuns no período do ano em todas as gestões públicas.