Castanheira: Câmara deve aprovar reposição salarial dos servidores nesta terça

RESUMO DA NOTÍCIA

Em sessão extraordinária a partir das 15 horas, no plenário da Câmara Municipal, legislativo deve aprovar RGA proposto pelo executivo.
Os servidores ativos e inativos do município devem ter, a partir de janeiro de 2022, Revisão Geral Anual (RGA) sobre suas remunerações. O Projeto de Lei Complementar 03/2022, de autoria do Governo Municipal, vai ser votado na tarde desta terça-feira, 08, em sessão extraordinária da Câmara Municipal.

Sobre a matéria, o vereador Lourival Alves da Rocha, que presidiu os trabalhos onde o assunto foi pautado, lembra que se trata de recomposição salarial de todos os funcionários e não aumento salarial. Lembra que o salário mínimo é reajustado todo ano, porque todas as coisas praticamente sobem. Como o servidor não recebe com base no salário mínimo, tendo um teto diferenciado, o não reajuste gera defasagem.

Segundo Lourival, nos últimos dois anos não houve recomposição salarial, por causa da pandemia. Com isto, o município vai dar 10.16% de reajuste, o que ainda não acompanha a inflação do período, mas já ajuda para que as perdas salariais não sejam ainda maiores.