Nesta quinta-feira, 29, o filho de Tangará, adotado por Castanheira, Rodrigo Aparecido Servino, completou 34 anos de idade. Como todo ano, a família, amigos e próximos, alguns ajudados pelas lembranças de um aplicativo das redes sociais, mandaram os tradicionais recados de parabéns, desde o mais objetivo, com a mera repetição desta palavra, a diversas mensagens, desejando que venham outros anos em sua história.
Como os limites humanos tem sido muito lembrados de tempos para cá, em razão de uma pandemia que tocou e tem tocado em sentimentos, especialmente o de perda, a data festiva para o dedicado vendedor da Sansão, amante do futebol, flamenguista apaixonado e filho da combativa Lurdinha, ex-vereadora, encontrou expressão maior na homenagem da irmã, Rafaela Aparecida Servino.
Rafaela foi uma entre os 630 castanheirenses que venceu os efeitos danosos do vírus, naquela dimensão que gera medo e apreensão, que alguns costumam chamar de “vale da sombra da morte”. Ao fazer contato com o Castanheira News, pedindo o registro de gratidão, a propósito da data festiva, destacou: “Quando eu estava entre a vida e a morte, com graves complicações da Covid 19, ele esteve ao meu lado, me monitorando, a todo momento, ficando noites e noites sem dormir”.
Quem conhece Rodrigo, presente em vários cenários da vida castanheirense, na cidade e no Vale do Seringal, onde a família tem uma propriedade, sabe, contudo, que ele faria assim mesmo. Um irmão, que para atenuar a dor do próximo, compra chocolate ou oferece uma flor, para motivar esperança? Este é o Rodrigo! E gestos como estes não poderiam ser esquecidos por Rafaela.
Talvez sem mesmo saber que a ciência já descobriu que fazer o bem faz bem, Rodrigo tem esta característica de olhar para o próximo sob a ótica do Bom Samaritano, muitas vezes lembrado nas incontáveis missas e celebrações de sua Igreja, da qual costuma fazer uma declaração de amor: “Eu sou católico e amo a minha Igreja!”.
A propósito do pedido de Rafaela, endossado pelos pais Lurdes Rodrigues de Vaz Servino e João Servino, pela outra irmã, Renata Aparecido Servino e pelas sobrinhas Lhayssha Vitória, Kevelly Larissa e Kiara Melissa, estamos fazendo este tipo de registro pela primeira vez, desde que o Castanheira News, que tem raízes na Revista Innovare News e no Site Innovare News, começou a fazer parte do cotidiano castanheirense. E já que construímos um texto relacionado a data de aniversário, não pode faltar o “Parabéns, Rodrigo!”.