Embora fotos já tenham circulado pelas redes sociais indicando o término da obra de cobertura da quadra ao lado da Escola Jorge Amado, no Novo Horizonte, falta apenas a iluminação para que a sua comunidade desfrute do privilégio de ter atividades sócio recreativas num local com segurança e conforto.
A obra em menção é resultado de uma luta antiga e ilustra a importância da perseverança. Nos dias 15 e 16 de março de 2017, o benefício já era cobrado, em Cuiabá, numa reunião de trabalho da qual tomou parte o vereador Lourival Alves da Rocha, hoje presidente da Câmara.
O autor da emenda de R$ 300 mil foi o então deputado Wagner Ramos, que mesmo não se reelegendo, mas com livre trânsito nas esferas que tem poder decisório no Estado, conseguiu manter o compromisso feito, em visita ao Novo Horizonte, na companhia de Lourival, do vereador Amilcar Rios e do ex vereador Lauro Ramos.
Distante 50 quilômetros de Castanheira, o Novo Horizonte é uma região caracterizada por diversas propriedades rurais. No povoado que caracteriza seus limites, uma atividade comum tem sido a prática especialmente do futebol de salão, na quadra esportiva. Algumas das equipes montadas para representa-lo já fizeram bonito na Copa Sicredi de Futsal.
Município
Além dos recursos da emenda parlamentar citada, a obra tem contrapartida da administração municipal. Além do valor monetário, tem disponibilizado o espaço da Escola para diversos procedimentos envolvendo sua execução e ao longo dos anos também endossou os vários pleitos para sua execução. O resultado final também mostra mais um resultado benéfico das boas relações entre os poderes.