A semana começa em Castanheira com boas expectativas para uma classe que desde o início da vacinação contra a pandemia da COVID 19 tem o apoio esmagador da população para que seja contemplada com a imunização. Trata-se dos profissionais da educação.
Em alguns municípios do Estado, como Várzea Grande, há uma semana, e Tangará da Serra, a partir deste sábado, entre outros, este grupo já começou a ser imunizado.
Em Castanheira, nesta segunda-feira, 07, no PSF Rural, no Bairro Bosque da Saúde, a partir das 08 horas, um grupo à frente dos profissionais da educação – as pessoas que tenham acima dos 18 anos, com comorbidades – começa a ser imunizado. Daí, é a vez dos profissionais da educação.
Como existe a previsão da chegada de mais um lote de vacinas e como o município tem mantido uma reserva, a existe a expectativa de que nesta semana eles comecem a ser imunizados.
“Nossa expectativa é muito grande”, destaca uma professora da Rede Municipal de Ensino. Uma professora da Escola Maria Quitéria, por seu turno, ouvida pelo Castanheira News, cita o empenho de várias grupos organizados da sociedade para que as autoridades priorizassem a classe, principalmente o Sindicato dos Trabalhadores em Educação.
Um pai destaca que chegou a achar um absurdo finalmente reconhecerem a educação como um serviço essencial, por conta do interesse de volta às aulas, inicialmente sem se falar em imunização dos profissionais da educação. “A medida era objeto de clamor popular e a decisão restabelece um pouco de justiça”.