Numa realidade onde predominam as crianças, um conhecimento fundamental são as técnicas de emergência de primeiros socorros, aplicadas quando existe perigo de vida nos minutos que antecedem a chegada de atendimento especializado.
Pensando neste tipo de trabalho preventivo, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura agendou para a próxima segunda feira, 07, das 18 às 21 horas, na Escola Municipal Castanheira, uma palestra sobre o tema.
Compartilhando sobre atendimento a vítima, avaliação primária, desengasgo, convulsão, PCR, hemorragias, queimaduras, animais peçonhentos e telefones de emergência estará o instrutor Diego de Souza Pacheco, Bombeiro Civil, de Cuiabá.
O objetivo é preparar melhor para o atendimento no dia a dia professores, auxiliares e coordenadores da Creche Municipal Pequeno Príncipe, conscientizando-os de que ter conhecimento sobre primeiros socorros pode salvar vidas.
“Algo muito simples, como o ato de se engasgar ou ter um desmaio, pode colocar uma vida em risco”, lembra um especialista. Por isto o atendimento adequado é fundamental.