Pleito tranquilo define Mesa da Câmara Municipal de Castanheira para o biênio 2021/2022

RESUMO DA NOTÍCIA

Lourival Alves da Rocha é o nome escolhido para dirigir o legislativo nos próximos dois anos.
A Câmara Municipal de Castanheira definiu na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, a composição da Mesa Administrativa para o biênio 2021/2022. Dos 9 representantes da Casa, definidos no pleito de 15 de novembro, Marli Dias de Oliveira Souza (PSB) não compareceu, por motivos de força maior. 

Apenas uma chapa se apresentou para concorrer aos postos chaves do legislativo, obtendo unanimidade votos. 

Os eleitos foram:

Lourival Alves da Rocha (PSD), presidente

Amilcar Pereira Rios (MDB), vice-presidente

Rogerio Pedro Graeff (MDB), 1º Secretário

Marisa Aparecida Jardini Pereira (PSD), 2ª Secretária

Antes do pleito a tendência era de que a presidência seria ocupada por Lourival ou Amilcar ou vice-versa, pela experiência de ambos na prática legislativa e por fazerem parte dos partidos que mais conseguiram cadeiras, três cada (PSD e MDB). Com este resultado, no próximo biênio, 2023/2024, a tendência é que Amilcar volte a presidência, cargo que já ocupou em diversas legislaturas. 

Além dos citados, fazem parte da composição Merciane Dias da Costa (PT), Marcos de Souza Lima (PSD), João Maria, o Palito (MDB), e Juares Máximo da Silva (PT). Todos foram empossados em solenidade anterior, conduzida pelo presidente de honra do evento, Rogério Graeff.

O primeiro presidente da nova legislatura, vereador Lourival, destacou o clima tranquilo do pleito. “Que seja prenúncio do que vem por aí”, disse ao Castanheira News.