Os índices de casos da COVID 19 em Castanheira continuam oscilando. Com quase tudo funcionando normalmente, mesmo que os decretos imponham algumas restrições, o grande desafio da Secretaria Municipal de Saúde, além de manter sua rotina de trabalho, que inclui a imunização, é continuar mostrando as pessoas a necessidade de não baixarem a guarda em relação aos procedimentos de prevenção.
Em relação ao Boletim Epidemiológico emitido no início da semana, os parâmetros que permitem uma leitura da relação avanço/retrocesso do vírus tiveram ligeira alta. Na segunda, 02, os casos ativos eram 36 e os casos em monitoramento 39. Nesta terça, subiram para 39 e 42, respectivamente.
Como existem outros indicativos, como o de curas, essa leitura, contudo, nem sempre traduz uma realidade exata. Nas últimas 24 horas, por exemplo, os casos confirmados evoluíram de 717 para 722, o que significa que o vírus está ai, circulando. O êxito na luta contra a pandemia não depende apenas da valorosa equipe da Saúde fazer a sua parte. As pessoas também precisam fazer a sua.
Imunização
Nesta quarta feira, 04, começam a ser imunizadas, com a 1ª dose, as pessoas com idade acima de 21 anos. Paralelamente, as pessoas que não tomaram a 2ª dose da AstrazEneca, dentro da data estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde, devem procurar o PSF Rural, no Bairro Bosque da Saúde, nas proximidades do Estádio Municipal. Os dois grupos, a partir das 08 horas.