Mulheres empreendedoras lançam Clínica de Odonto no Vale do Seringal

RESUMO DA NOTÍCIA

Desde o último mês de outubro moradores do Vale do Seringal, em Castanheira, podem tratar da saúde bucal em seus próprios limites.
Gheysa Raquel Sales Lopes Almici e Vanessa Maria têm muito em comum. São formadas em Odonto, coincidentemente há 12 anos, são mães, moram em Castanheira e são empreendedoras.  Juntas, compartilharam um mesmo sonho nos últimos anos, o de atender umpúblico muito especial: as pessoas do Vale do Seringal.

Desde outubro último já é uma realidade o Consultório Odontológico Vale Sorrir. O sugestivo nome agrega a referência da região contemplada com a novidade e se constitui numa frase típica da profissão que abraçaram. Valorizando novos talentos, incorporaram ao projeto as jovens odontólogas Pamela dos Santos Vicente e Josiane Procópio.

A preciosidade da iniciativa de Gheysa e Vanessa pode ser medida pelas especializações da equipe: Gheysa é especialista em implante e trabalha com prótese, harmonização e cirurgias orais menores; Vanessa, em ortodontia e trabalha com lentes dentais; Pamela, atua no trabalho com canais e Josiane faz odontopediatria. 

Do empreendimento destacam o desejo de facilitar o atendimento odontológico para as pessoas dos quatro assentamentos que formam o Vale do Seringal, que precisam deslocar-se para a cidade, o que nem sempre é muito fácil. 

Como existem normas exigidas pela Vigilância Sanitária, lembram também o empenho do casal Laércio e Zelita Ramires em adequar um prédio no maior povoado da região, na Nova Conquista. “Nosso objetivo é oferecer odontologia de qualidade, a com acesso a todas as classes sociais”, diz Gheysa.

Vanessa, filha do empresário Lenor Maria, proprietário do Laticínios Casterleite, lembra que desde que voltou a Castanheira, em 2017, trabalhando na USB Vale do Seringal, alimentou o sonho de abrir um consultório por lá. “Pensei nas pessoas que tem dificuldade de vir até nós, às vezes não tendo ônibus ou enfrentando problema com as chuvas, enfim, sempre que olhava o futuro pensava neste projeto”, observa, destacando que com Gheysa abraçando a ideia ficou mais fácil. 

Se uma pessoa cuidando da saúde bucal numa região como o Vale do Seringal já é muito bom, imagine duas, três, quatro? Parabéns Dras. Gheysa, Vanessa, Pâmela e Josiane! Que o Vale abrace o empreendimento!