Intérprete de "Uma canção para Castanheira" lança remake de "Same Mistake"

RESUMO DA NOTÍCIA

Anderson Neves, parceiro do Castanheira News, lança novo videoclipe as vésperas de canção que vai homenagear Colniza.
O intérprete e instrumentista Anderson Neves, participante da trilogia “Cidades”, criada pelo Site Castanheira News, homenageando Castanheira, Juína e Colniza, lançou no final da tarde desta sexta-feira, 30, um ramake acústico, com violão, piano e gaita, do clássico Pop “Same Mistake”, lançado em 2007 e sucesso absoluto mundo afora.

A ideia do projeto, feito em parceria do o Studio Criarts (áudio) e Stúdio  M (vídeo), ambos de Nioaque, cidade sul-matogrossense histórica, citada num dos capítulos da Guerra do Paraguai, surgiu, segundo Anderson, “das cantorias noturnas em sua casa, relembrando clássicos antigos internacionais”. 

Depois de mostrar um “videozinho gravado em celular” para o amigo Marco Aurélio, do Studio M, a idealização do videoclipe, na versão lançada ontem, ganhou força.

Sobre a canção em si, este sul-matogrossense nascido em Aquidauana, portal do Pantanal, região onde acontecerão as gravações da nova versão da novela Pantanal, pela Rede Globo, destaca a beleza da melodia. “Ela transmite muita emoção e sentimento e fez parte da história de muitas pessoas nos anos 2000”.

Lembra também que a letra é muito forte, valendo apena uma análise. “É um grito de socorro, trazendo à tona os problemas criados por nossos limites e a lição de que precisamos não apenas de uma segunda chance, mas de uma transformação, para não cometermos os mesmos erros”. 

A canção, que pode ser conferida abaixo, tem sua participação na voz, violão e gaita, piano de Marco Aurélio, áudio, mix e máster do Studío Criarts Music e direção e edição de vídeo do Studio M. 

Parte deste time tem participação na 3ª parte da Trilogia “Cidades”, que será lançada nesta segunda-feira.  “Uma canção para Colniza” está sendo aguardada com expectativa. Ela atende sugestão do professor Fábio Marcelo Vaz, que participou do projeto “Uma Canção para Castanheira”.