Cãezinhos da Toca: Nenê perde um dos olhos

RESUMO DA NOTÍCIA

4º cachorrinho resgatado de uma toca nas imediações do Aeroporto perde um dos olhos.
“Nenê” é o nome provisório dele. Foi o primeiro dos quatro cachorrinhos a serem encontrados numa toca, nas imediações do Aeroporto de Castanheira e o último a ser recolhido, quando o casal Vivaldo e Rosenir tomou a decisão de socorrê-los, junto com a mãe, uma cadela super carinhosa.  

Depois de tratados, na Nova Canaã, pois na residência do casal existem 3 cachorros maiores, a mãe e três deles foram adotados por amigos dos animais. Nenê, o menor de todos, rejeitado pela mãe, acabou ficando sob os cuidados de Rosenir, com uma pessoa interessada em adotá-lo. Com o tempo, porém, virou xodó na casa. 

Na noite da última terça-feira, 30 de novembro, num momento de descuido, um dos cachorros maiores da casa acabou investindo contra o pequeno indefeso. No ataque, seu olho saiu da órbita. Não havendo condições de primeiros socorros em Castanheira, foi levado à Juína, recebendo tratamento na Isa Clínica Veterinária, onde a Dra. Isadora Luzia Silva constatou que não havia possibilidade de salvar um dos olhos do pequeno cão. 

A compreensão de que “o justo atenta para a vida dos seus animais” (Provérbios 12.10) foi decisiva para o animalzinho  receber todo cuidado possível e seus irmãos e mãe receberem uma boa acolhida temporária. Hoje em três lares diferentes, eles estão muito bem. 

Quanto ao Nenê, depois da perda de um dos olhos, continua brincalhão e trazendo alegria para a casa de Vivaldo, Rosenir e Bia. Os sentimentos diferentes deste tempo de convivência explicam a tese de que é importante se ter em casa um animal de estimação, porque os humanos aprendem a lidar melhor com seus próprios sentimentos. Se “Nenê” está disponível, como seus irmãos, para adoção? Nestas alturas, dificilmente...