Numa recente finalização de obra, a pavimentação da Rua Zé Donato, no Bairro Guadalupe, a manifestação de um garoto, o Rafael Antônio, de 9 anos, em visita a familiares em suas imediações, chamou a atenção.
A uma equipe de jornalismo que visitava o local, a propósito da referida via ser uma das últimas sem o benefício e a meta de 100% da administração “estar quase lá”, Rafael manifestou o desejo de conhecer o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho.
Antes que alguém perguntasse o porquê, Rafael, filho do casal Rafaela Oliveira e João Ricardo, observou que Juninho é um prefeito trabalhador, tendo conseguido tirar o povo de Castanheira da poeira e da lama. E concluiu: “Ele trabalha pensando em todos”, depois de detalhar algumas obras, inclusive a nova Escola onde estuda, a José de Alencar, no Vale do Seringal, concluída pela atual gestão.
Como já foi menino e tem um que tem se destacado no esporte castanheirense, Juninho certamente vai agendar uma visita a Rafael. Cobrança não vai faltar de pelo menos uma pessoa que achou muito interessante sua reação: a avó, professora Sandra Alves de Oliveira, diretora da Escola Estadual Paulo Freire, na Comunidade Lambarí, no 4º Assentamento. Vamos esperar!