O Dr. Juan José Guzman Belido, 49, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid 19 em Castanheira. A primeira etapa da imunização já está em curso no município, depois do recebimento, nesta quarta, 20, da primeira remessa de vacinas, num total de 92 unidades, correspondentes a primeira e segunda doses, suficientes para vacinar 46 pessoas.
O médico é clínico geral, natural da Bolivia, e trabalha na Unidade de Saúde do município no Vale do Seringal. Atuou na ação simbólica a enfermeira Ana Paula Licheski de Oliveira, responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde.
“Foi muito importante participar deste momento, pois a imunização está trazendo um ambiente de esperança em relação ao enfrentamento de um vírus que tem trazido muitas mortes e medo para as pessoas”, disse o Dr. Juan ao receber a primeira dose da vacina, em ato que contou com a presença do prefeito municipal, Jakson de Oliveira Rios Júnior, da Secretária Ivania Tigre, equipe da vigilância e imunização e representação da Policia Militar, que deu apoio ao transporte das vacinas até Castanheira.
Castanheira recebeu nesta quarta um primeiro quantitativo da vacina Coronavac, do Laboratório Sinova/Butantã, com esquema de imunização de duas doses, por mãos de uma equipe da Vigilância e Imunização da Secretaria que esteve no Escritório Regional de distribuição das vacinas em Juína.
Para o início da primeira fase da campanha o município está recebendo, na primeira remessa, um total de 92 unidades, correspondente a primeira e segunda doses, suficientes para vacinar 46 pessoas.
A Secretária Ivania Tigre destaca que a Secretaria Municipal de Saúde conta com um quadro de 87 servidores. Pelo programa de vacinação definido pelo Ministério da Saúde e governo do Estado de Mato Grosso, serão priorizados neste primeiro momento os profissionais de saúde que trabalham diretamente no atendimento ao público, especialmente nos casos suspeitos e confirmados de COVID 19, e idosos institucionalizados.