Com transito frequente entre a região do Vale do Seringal, Castanheira e Juína, a professora Márcia Furlan resolveu desafiar amantes da arte destes três cenários a participarem de um curso de pintura em pedra. Cem deles resolveram participar. E foi um sucesso!
Devido as medidas recomendas em protocolo da Covid 19, o projeto foi executado via on line, apresentando resultado surpreendente, que pode ser conferido na Galeria de Fotos deste site, juntamente com alguns dos 27 participantes de Castanheira.
Marcia Furlan é professora, com serviços prestados no Vale do Seringal, em Juína e a partir de agora faz parte do time de educadores da Escola Estadual Maria Quitéria. Apaixonada por cultura, ela destaca a importância do Plano de Cultura que está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município.
Com o plano, Castanheira poderá ser beneficiada com recursos da Lei Aldir Blanc para a execução de projetos do setor. O curso de pintura em pedras, por exemplo, foi incluído entre os vários projetos aprovados para o município de Juína, que recebeu R$ 700 mil do governo federal, dentro de um planejamento do seu Plano de Cultura.