Lembrando Geraldo Vandré, que cantou “quem sabe faz a hora não espera acontecer”, o novo partido da ex –prefeita de Castanheira, Mabel de Fátima Milanezi Almici e do atual, Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, o PSD, saiu na frente em relação ao cenário político de 2022. Teve nos últimos dias a definição do pré candidato a presidencia da república, o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, ingresso de novos integrantes e o anuncio de pré candidaturas importantes, entre elas da própria Mabel.
Depois das movimentações de Brasília, onde aconteceu, na quarta-feira, 24, o encontro nacional, com participação de Mabel, o já definido pré candidato a presidência, Rodrigo Pacheco, e o presidente da sigla, Gilberto Kassab, estiveram no sábado em Cuiabá, num encontro regional em que o PSD saiu fortalecido, com a filiação de mais 10 prefeitos, entre eles o de Juína, Paulo Veronese. Com isto, como em gestões passadas, os prefeitos de Castanheira e Juína caminham juntos politicamente.
No encontro, que teve como anfitrião maior o senador Carlos Fávaro, empenhado no fortalecimento do novo partido de Juninho e Mabel, a grande decisão relacionada a região noroeste foi a definição do nome de Mabel como pré candidata do partido a deputada federal e do empresário juinense do setor madeireiro e agropecuário Alcides Filho como pré a Assembléia Legislativa do Estado.
Nas redes sociais o nome de Mabel foi saudado em centenas de manifestações. “Tem todos os fatores favoráveis; acelera a marca”, registrou Diogo Orben. Para Yuri Guimarães, “será a melhor deputada de Mato Grosso”.
Na mesma linha dos elogios Sirius Rigel destacou que Mabel, caso confirmada como candidata, vai ter o seu voto. “Não sou munícipe de Casty, mas Cast mora em meu coração”, observa. “O que é feito é visto”, conclui, numa alusão ao trabalho da ex prefeita a frente do município de Castanheira. “Super apoio”, escreveu Ana Paulla Oliveira. “Excelente opção”, deu seu pitaco André Luiz Silveira. Ivone Zullai e Dieny Jackellyne também se manifestaram com os clássicos “apoiado e muito bom!”. Agora é esperar a convenção.