Mabel intercede mais uma vez por MT 170 e ouve boa notícia

RESUMO DA NOTÍCIA

Representando o governo municipal de Castanheira, ex prefeita Mabel intercede por recapeamento da MT 170 na Sinfra.
O dito popular “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, pode ser aplicado em breve a novela do trecho da MT 170, entre Castanheira e Juína, que sai ano, entra ano, no período de chuva, fica em estado deplorável, como resultado de infiltrações que acabam não sendo corrigidas com as meras operações tapa buracos.

Nesta terça-feira, 08, representando o Governo Municipal, a ex prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, que tem atuado como colaboradora da gestão, esteve em Cuiabá. Se reuniu com o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Oliveira, tendo acompanhamento do engenheiro Marcos Stanguerlin. 

Do encontro, ganhou a certeza de que na próxima semana uma equipe já estará na região, dando início a uma operação tapa buracos. Mais que isto, recebeu a informação de que em março vai haver licitação para que os trabalhos de recuperação asfáltica, mediante recapeamento, grande anseio dos usuários do trecho, sejam feitos. 

Apelos

A própria Mabel, quando prefeita do município, participou de diversos movimentos reivindicatórios, encabeçados por outros prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil, considerando a relevância da obra para escoamento das riquezas da região noroeste de Mato Grosso. 

Mais recentemente, no final de 2021, o vereador Lourival Alves da Rocha, como presidente da Câmara Municipal de CAstanheira naquele ano legislativo, esteve pessoalmente na SINFRA, ecoando o desejo coletivo da população. Depois dele, os prefeitos Jackson de Oliveira Rios Junior, de Castanheira, e Paulo Veronese, de Juína, mantiveram contato com Marcelo Oliveira sob o mesmo tema. Registros da história para, quem sabe, fim de uma história.