Moção: Câmara homenageia Luciana Marques Silva

RESUMO DA NOTÍCIA

Em clima de final de ano, Câmara Municipal de Castanheira faz última sessão nesta segunda, com homenagens. Uma será póstuma, para Luciana Marques Silva.
A Câmara Municipal de Castanheira realiza nesta segunda feira, 13, a sua trigésima quinta reunião ordinária do ano. Em relação a outros anos, reproduzindo uma tendência praticamente universal, por causa da Covid 19, a Casa de Leis teve um fluxo menor de trabalho presencial. No geral, contudo, o presidente do exercício, Lourival Alves da Rocha, avalia de forma positiva o ano parlamentar.

Segundo pauta da reunião, o encontro de logo mais será de homenagens. As empresas Laticínios Princesa e Casterleite e o jovem empresário Lenoir Maria Júnior recebem, por iniciativa do vereador Rogério Pedro Graeff, Moção de Aplausos pela contribuição a economia do município, nos dois primeiros casos e pela visão empreendedora, no outro. Não é a primeira vez que o legislativo avalia positivamente essas referências que referenciam Castanheira além de suas fronteiras. 

Um outro segmento que será referenciado é o da educação. Por indicação do vereador Lourival Alves da Rocha, presidente da Casa, a professora Shirley Aparecida Cella de Andrade recebe a mesma Moção por sua dedicação a causa ao longo de 30 anos, sendo da primeira equipe da Escola Municipal Castanheira. Em Castanheira desde 1991, construiu boa parte de sua história no município, constituindo família a partir da união com Agnaldo Rodrigues de Andrade, da qual nasceram os filhos Tiago e Fernanda.

Com o mesmo histórico de luta na educação, o que lhe conferiu a aposentadoria em 10 de agosto último, Luciana Marques Silva também receberia a mesma homenagem. Estava na agenda de Lourival fazer a dupla homenagem às duas novas aposentadas. Como faleceu no dia 11/11/2021, Luciana, contudo, será lembrada de outra forma, através de uma Moção de Pesar, embasada na lembrança de seu abnegado trabalho coincidentemente na mesma instituição de ensino. “Ela era muito querida por todos que tiveram a oportunidade de conhece-la”, diz Lourival.