O Partido dos Trabalhadores (PT) não tem mais nenhum gestor municipal em suas fileiras no Estado de Mato Grosso.
Nesta quinta-feira, 13, o único prefeito da agremiação, Jackson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, foi saudado como novo integrante do PSD, por ocasião da presença, no município de Juína, do senador Carlos Fávaro, que fez parte da comitiva do governador Mauro Mendes, no ato que confirmou a construção do Hospital Regional no município polo da região noroeste de Mato Grosso.
A decisão já era esperada, considerando o esforço de Juninho para trazer a sigla de Fávaro para o município, estimulando o ingresso, entre outros, do vereador Lourival Alves da Rocha, atual presidente da Câmara, no processo de formação da base de apoio para a sucessão da ex prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici.
O partido foi a grande surpresa do pleito municipal, conseguindo eleger três vereadores. Além de Lourival, chegaram ao legislativo Marisa da Saúde e Marquinhos da Educação.
A visita de Fávaro a Juína rendeu outro grande trunfo para seu partido, pois a ex prefeita Mabel também foi confirmada como nova integrante das fileiras do PSD. Mais do que isto, será uma espécie de assessora do senador no Estado de Mato Grosso, confirmando a força de seu nome na região noroeste, onde muitos falam, há tempo, numa eventual candidatura para o legislativo.
Segundo um representante do partido, ouvido pelo Castanheira News, “o prefeito Juninho precisa de um apoio mais forte nas esferas de cima da política, algo que o PSD tem mais condições de fazer”. Destaca que o governador Mauro Mendes foi um dos grandes estimuladores desta mudança, pois Fávaro e seu partido fazem parte de sua base de apoio.