Choque emocional com perda da mãe ocasiona morte de irmã de deputado de MT

RESUMO DA NOTÍCIA

Ao saber da morte da mãe, por Covid 19, irmã do deputado Elizeu Nascimento morre, em decorrência de choque emocional.
A irmã do deputado estadual Elizeu Nascimento e do vereador de Cuiabá Cezinha Nascimento, Ângela Francisca do Nascimento, de 42 anos, morreu nesta quarta-feira (5) em decorrência de um choque emocional que acarretou um aneurisma cerebral.

O choque emocional ocorreu ao saber que a mãe, Maria dos Anjos Nascimento, de 72 anos, havia falecido no dia 23 de abril, vítima da Covid-19.
 
Maria, de 72 anos, foi internada na semana passada após passar mal em casa. Ela ficou internada em observação em um hospital da capital, mas teve uma parada cardíaca e morreu.
 
Em nota, o deputado Elizeu Nascimento lamentou a morte da irmã.
 
“É com o coração partido e dolorido que anuncio pesarosamente que a minha irmã Angela Francisca do Nascimento faleceu, nesta quarta-feira (5), recebemos a triste notícia que não resistiu e teve morte cerebral após um choque emocional devido à internação de minha mãe na ocasião e falecimento, o emocional de minha mana foi afetado, provocando a aneurisma cerebral. Ela morava na cidade de Lucas do Rio Verde, casada, mãe de dois filhos: Gustavo e Andressa. Nem a vida nem ninguém conseguem nos prepara para a terrível dor de perder alguém que amamos para a morte, ainda sendo a mãe e uma irmã em menos de 15 dias. Pois, às vezes, quando o amor é grande demais a saudade de quem partiu antes de nós fica batendo diariamente no nosso peito. E nos lembra de que o amor verdadeiro nem a morte consegue matar! Que ela descanse eternamente em paz. O amor é eterno, querida irmã.”, disse ele
A Prefeitura de Cuiabá emitiu nota de pesar.
 
“Com muita tristeza recebi a notícia da morte da Ângela Francisca, irmã do deputado Elizeu Nascimento e do vereador Cezinha Nascimento, com quem, infelizmente, eu já havia me solidarizado recentemente, por conta da perda da mãe deles. Agora, uma nova perda vem assolar esta família e eu só posso pedir a Deus que os console neste momento de tanta dor”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro

Fonte: G1