O cachorro Griffin, da raça Golden Retriever, é uma prova de que esse animal é realmente um bom amigo do homem. Ele acaba de receber um diploma honorário da Clarkson University, de Nova York, Estados Unidos,por ajudar sua tutora cadeirante, Brittany Hawley.
O cãozinho ajuda em diversas tarefas que exigem esforço físico como abrir portas, acender luzes e carregar objetos e por isto se formou no curso de pós-graduação em terapia ocupacional.
“Há dois anos e meio atrás eu e Griffin nos mudamos para Potsdam, para começar a pós-graduação! Estávamos nos mudando para um novo lugar, aprendendo como nos tornarmos uma equipe de trabalho, aprendendo como cuidar um do outro e começar uma nova aventura juntos! Eu não posso esperar para ver onde será a próxima! Sou abençoada por Deus ter permitido que você estivesse ao meu lado, Griffin. Estou animada pelas aventuras que estão por vir!”, escreveu a estudante.
A jovem conta que está na cadeira de rodas por conta de dores crônicas. Já Griffin, a ajuda tanto com apoio emocional quanto com tarefas físicas.
De acordo com o Conselho da universidade o cachorro mereceu o reconhecimento pois “demonstrou esforço extraordinário, compromisso firme e diligente dedicação ao bem-estar e sucesso estudantil de sua dona, Brittany”.
Por fim, destacaram que “os dois frequentaram as mesmas turmas, palestras, consultas, sessões de estudo em grupo, atividades sociais, projetos de pesquisa e experiências clínicas, tornando Griffin igualmente um membro da família Clarkson”.