Hospital abandonado vira cenário de videoclipe musical

RESUMO DA NOTÍCIA

Um grupo de amigos se reúne num espaço que aparenta hostilidade e produz um belo trabalho musical.
Uma construção abandonada, que lembra histórias passadas, pode ser espaço do novo na visão de um poeta ou na perspectiva criativa de um artista. 

Talvez tenha sido isto que despertou Leilson Galeano de Souza, um apaixonado pela música, a reunir um grupo de amigos, na cidade de Nioaque, em Mato Grosso do Sul, e gravar um videoclipe.

O trabalho foi filmado no antigo hospital da cidade, desativado há anos. Ali, num local que aparenta hostilidade, foi encontrado beleza e inspiração para a arte. 

A música “Voltar para Casa”, de autoria do jovem artista, que assina Galeanno em suas produções, tem a marca de pelo menos três cidades sul mato-grossenses. A produção é do Studio Criarts Music, de Nioaque, e Malheiro Produção, de Sildrolândia, que também dirige o projeto, e a mixagem e masterização de Anderson Neves, que embora residindo em Nioaque, é de Aquidauana. 

Além de Galleano, rapper que se define como um artista independente e tem bastante admiradores nas redes sociais, atuando como vocal, e de Anderson,  no contrabaixo e vocal, a canção tem Richard Silva, na bateria e Leo Vinicius na guitarra. 

Segundo Anderson, que assinou a musicalização da trilogia “Cidades”, de autoria do pastor e jornalista douradense Vivaldo Silva (Ézio Moreira), “Voltar para Casa” teve grande repercussão na recente edição do Setembro Amarelo, por ser a narrativa de alguém com conflitos internos, tentando cuidar da saúde mental.