COVID 19 em Castanheira: Ex morador morre, números continuam aumentando e novos grupos vão ser vacinados

RESUMO DA NOTÍCIA

Mais um óbito contabilizado, maiores de 18 anos com comorbidades e profissionais da educação na agenda da vacinação, alguns destaques da COVID 19 no município de Castanheira.
Um cidadão, cujo nome não foi revelado, que residia na Av. Carolina Rezzieri, segundo o cartão SUS, mas ultimamente se encontrava em Tabaporã, veio a óbito por COVID 19 nesta sexta-feira, 04.

Como ele esteve no município, visitando familiares, no Assentamento, e foi atendido no Pronto Atendimento da Cidade, depois retornando ao seu atual domicílio, em outro município, o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde registra o óbito na estatística do município.  Com isto os números sobem de 22 para 23. 

O mesmo Boletim continua a indicar números preocupantes em relação ao município. A tendência de crescimento continua. Os casos ativos subiram de 36 para 42 nos últimos quatro dias e os casos em monitoramento de 45 para 48. Os casos confirmados no dia 1º de junho eram 517. Agora são 534. 

Até o momento 1.304 pessoas foram atendidas pela equipe de saúde com suspeita de Covid 19. Deste total, 698 foram descartados. Por outro lado, o município registra 469 casos de cura. 

Vacinação

Segundo o setor de imunização em Castanheira, sob direção da enfermeira Paula Licheski, na próxima segunda feira, no PSF Rural, a partir das 08horas, começa a imunização contra a COVID 19 de pessoas com 18 anos acima, que tenham comorbidades.

Segundo previsões, é provável que na próxima semana já tenha início a imunização dos profissionais da educação.