Um dos momentos mais aguardados na única instituição privada de ensino de Castanheira, a Escola Presbiteriana, aconteceu na última sexta-feira, 10, por ocasião da cerimônia de formatura dos alunos do Jardim III e do 5º ano do ensino fundamental.
A cerimônia aconteceu no templo da instituição, na Av. Gilio Rezzieri, no centro da cidade, e contou com a presença de pais, professores, convidados e autoridades, entre elas o pastor titular da Igreja Presbiteriana do Brasil local, Reverendo Welliton José Roque, o baianinho.
Segundo Baianinho, o ano letivo da Escola Presbiteriana, que se utiliza de material pedagógico do Sistema Mackenzie, termina no próximo dia 17. As matrículas para o ano letivo de 2022 serão abertas na segunda quinzena de janeiro. “Se Deus quiser e tivermos alunos, teremos o 6º e o 7º anos”, diz, adiantando uma novidade para a comunidade.
A Escola Presbiteriana de Castanheira tem origem numa reunião que aconteceu em 13 de março de 2010 para discutir viabilidades. Em 29 de novembro de 2012 o Conselho da Igreja aprovou a criação da instituição, registrando em Ata o seu Estatuto e indicando os membros para comporem o Conselho Deliberativo, sob comando do presbítero Genes Rios. A primeira direção foi exercida por Rosenir Monteiro Melo, hoje Secretária Municipal de Educação.
Fotos de Nayara Santos
Fotos de Nayara Santos