Alguns castanheirenses têm se superado no item “descaso com a cidade”. Não bastasse o lixo que é jogado constantemente em alguns pontos da cidade, especialmente no entorno do Aeroporto, motivando apelos como o de Letícia Angélica da Rocha, nas redes sociais, agora estão jogando resíduos em bocas de lobo.
O Site Castanheira News foi procurado por moradores das proximidades do limite dos bairros Santo Antônio e Guadalupe para denunciar o depósito de “quilos e mais quilos” de carne numa das bocas de lobo da região.
“São pacotes e mais pacotes, alguns com mais de 10 quilos de carne”, diz Ivanir Prata, observando que “se fosse só lixo até que a gente suporta, mas já jogaram cachorro morto nas bocas de lobo e agora dezenas de quilos de carne em pacotes, alguns envoltos em sacolas de plástico indicando compra feita em um supermercado de Juína”.
Segundo Ivanir, seu esposo fez contato com a Prefeitura, destacando a necessidade de retirada urgente do material – antes da decomposição - e do executivo fazer o serviço de proteção das bocas de lobo, que estão abertas, facilitando a ação dos que ignoram a importância de fazer o descarte correto de resíduos e com isto comprometendo a saúde da população.