Na cidade e no Vale do Seringal o movimento foi intenso.
Antes tarde, do que nunca. O final de semana foi de muita festa para as crianças, tanto da cidade, quanto da zona rural. No dia D de todas elas, nada aconteceu, por conta da participação de uma equipe de pequenos e grandes artistas, vindos de Juína, em várias agendas. A espera, contudo, valeu a pena, segundo avaliam os envolvidos.
No perímetro urbano a movimento alegre, colorido, com muita animação, música, brincadeiras e guloseimas aconteceu na sexta, a tarde, na Praça 04 de Julho. A organização foi da Prefeitura Municipal, com apoio de empresas e pessoas da comunidade na partilha dos itens que geralmente dão água na boca da criançada, como algodão doce, cachorro quente, picolés, etc.
No sábado, toda a logística das brincadeiras foi direcionada para o Vale do Seringal, mais especificamente na Comunidade Nova Conquista. Por lá, já existe a tradição das comunidades se articularem para homenagear as crianças. Foi assim, por exemplo, em 2022, no 1º Assentamento, agora no 3º e já está agendado o encontro de 2024, que será na Comunidade São Paulo.
No caso da festa rural, nos Assentamentos, a Secretária de Assistência Social, Amaziles "Tuita" Eleto, destaca o envolvimento e organização dos moradores, que fazem as doações. Para 2024, três vacas já estão doadas para o almoço. A propósito, importante lembrar que todo o movimento começa pela manhã. Neste ano teve Missa, seguindo-se almoço, no Salão da Comunidade, e a tarde de puro entretenimento.