Canção do saudoso maestro ganha vida com relançamento.
A canção “Homenagem a Castanheira”, com versão moderna e revisitada, obedecendo critérios como a métrica, foi lançada na noite desta sexta-feira, 05, na Praça 04 de Julho, no intervalo entre a distribuição de títulos de propriedade e a dança da quadrilha dos idosos.
O projeto, desenvolvido pelo Site Castanheira News, teve a participação do pastor e Jornalista Vivaldo Silva, que fez uma releitura da criação histórica de Joaquim Rodrigues da Cruz, e Rogério Bernini Júnior, na musicalização.
Profunda conhecedora do trabalho cultural desenvolvido pelo professor Joaquim na primeira década de Castanheira, a ex prefeita em duas gestões, Zilda Stangherlin, destacou a importância de seu nome para a cultura local.
Joaquim Rodrigues da Cruz ministrou aula de música para dezenas de castanheirenses, regeu um coral no município, coordenou os primeiros festivais de música na cidade e trabalho com projetos da Melhor Idade.
“A revisitação de seu trabalho mais conhecido, a canção que era cantada nos eventos cívicos da cidade, especialmente em sua data magna, era necessária para manter a chama de uma obra que não pode ser esquecida”, disse Zilda ao Castanheira News.