Projeto a ser lançado pelo Castanheira News trata da dor que a ruptura entre vida e morte traz na vida das pessoas.
Quarta feira de homenagens em Castanheira. Adiado do último sábado, 09, para a noite desta quarta-feira, 13, o lançamento do projeto “Que Falta Faz”, no espaço de convivência da IPCB, no Bairro Noga, toca na questão da saudade causada pela ruptura entre a vida e a morte.
Idealizado pelo Site Castanheira News e ancorado na música tema, de autoria de Vivaldo S. Melo, com interpretação e musicalização do jovem pastor Geisson Augusto, com participação especial, no acordeon, de Ricardo Bock, além do lançamento no formato de videoclipe, nesta noite, terá lançamento da música no próximo 22 em todas as plataformas digitais.
No caso específico do videoclipe, com imagens de Ailton Arvani, o pastor e jornalista fez contato com cinco famílias castanheirenses, que tiveram perdas de jovens, sugerindo que o enredo fosse construído a partir deles, numa forma de homenagem póstuma.
O projeto começa com depoimentos, evoluindo para diversas imagens, reproduzindo momentos felizes desses jovens, tendo a música como elemento agregador, lembrando a falta que eles fazem e reproduzindo os sentimentos mais comuns em situações de perda.
Segundo Vivaldo, o lançamento visa um público mais específico, formado por representantes e amigos das famílias de Beatriz Ferreira, a Bia, James Washington Gomes, Julia Quintino, Maicon Procópio e Ricardo Moreira Rodrigues, e parceiros da iniciativa.
Texto de G. Vasconcelos