Como forma de agradecer parceiros do documentário "Castanheira Vista de Cima", Site Castanheira News relança música sobre a cidade, com novas imagens.
Visando prestigiar os apoiadores do documentário “Castanheira Vida de Cima”, o Site Castanheira News está relançando o videoclipe da música sertaneja lançada por ocasião do aniversário da cidade em 2022.
Algumas alterações foram feitas, como uma inversão no nome da canção, de “Castanheira Grande e Pequena” para “Castanheira Pequena e Grande” e inserções de imagens recentes de Ailton Arvani.
Do projeto original ficam mantidos os patrocinadores, no final, que tornaram possível a edição e algumas imagens que estão no espírito da proposta da canção, com letra e melodia do editor do Site, Vivaldo da Silva Melo.
Segundo ele, todos os apoiadores do novo projeto, ou seja, do documentário, tiveram imagens que os representam inseridas no novo videoclipe, sem comprometer a beleza do trabalho.
Durante a projeção, enquanto um grupo de amigos do Site, de Nioaque, Mato Grosso do Sul, a maioria formada por indígenas locais, tocam e cantam, é possível ver imagens da Prefeitura Municipal, Câmara, Fazenda Coroados, Fazenda Toca do Lobo, Fazenda Cristo Rei, Sansão Nutrição Animal, Lacticínios Casterleite, Agropecuária Castanheira, Comercial Santos, Sicredi e Sicoob, entre outros.
Além desta canção, o Site Castanheira News já criou e produziu a trilogia “Cidades”, sendo uma das canções sobre Castanheira, disponibilizadas no Youtube (Uma canção para Castanheira, Uma Canção para Juina e Uma Canção para Colniza) e a edição especial da Revista Innovare News “Castanheira: Fragmentos de uma História”.
Para os editores, o relançamento da canção agora “Castanheira Pequena e Grande” é oportuna a propósito dos 35 anos de Castanheira, que serão celebrados a partir de 30 de junho, com muitas novidades, algumas trabalhadas pelo próprio Site, como a 3ª Edição do concurso de fotografia “Um olhar sobre a natureza castanheirense”.
“Queremos somar com Castanheira, como uma forma de gratidão por aquilo que é próprio da cidade, o acolhimento”, destaca Vivaldo, ao falar destes e outros projetos.