Música sertaneja sobre Castanheira será um dos destaques do aniversário da cidade.
Uma das novidades dos festejos alusivos aos 34 anos de Castanheira, que terão início no próximo dia 1º, será, exatamente neste dia, o lançamento de uma canção sertaneja que homenageia a cidade.
Concebida a partir da máxima “quem não é o maior tem que ser o melhor”, a letra enfatiza aspectos positivos da cidade, como o dom de acolher e enfatiza, em alguns trechos o paradoxo maior e menor. Daí o nome da canção “Castanheira: Pequena e grande”.
“És grande no que é essencial / como o dom do bem acolher / no amor que rejeita o mal / na paz que motiva o crescer”, diz um dos trechos da canção, que tem a letra e melodia assinadas pelo editor deste Site, Vivaldo S. Melo.
A gravação tem um grupo de amigos e inclui acordeon, viola caipira, violão e vozes. “O projeto foi possível graça a um grupo de parceiros e apoio da Prefeitura Municipal”, destaca Vivaldo.
São parceiros Comercial Santos, Fabi Pratas, Mega Farma e Farmácia São Raphael, Asa Branca Materiais de Construção, Gazin, Chácara Phensilvanya, Agropecuária Castanheira e Sitio Vale do Sol.