Evento na Praça 04 de Julho revive bons tempos da cultura castanheirense.
Na próxima sexta feira, 30 de junho, na Praça 04 de Julho, acontece a eliminatória do Festival da Canção inserido na programação dos 35 anos de emancipação do município de Castanheira.
A edição traz com destaque o fato de Castanheira e Juína terem quase o mesmo número de representantes no palco, lutando por inclusão na final que acontece no domingo, 02, no mesmo local. Sete apresentações serão feitas no palco por castanheirenses e seis por juinenses. Um dos concorrentes é de Brasnorte.
Do lado da cidade aniversariante, alguns nomes conhecidos quando o assunto é cantoria. Entre eles Cloves Xavier, vencedor da última edição do festival na categoria livre, Andreia Silva e a dupla Alex Sandro e Marcos Rogério, o “Tu”. Os dois últimos interpretam canções do segmento gospel. Cloves, por seu turno, defenderá o hit de Nechevile “Por toda a vida”.
De Juína pelo menos dois nomes conhecidos da cultura local estarão em Castanheira. Simone Janayna e Jonhy Kelvis já tiveram projetos aprovados pelo setor de cultura do município e subirão no palco. Janayna vai reviver Marília Mendonça, com “Coração Bandido” e Jonhy, Cazuza, com “Ideologia”.
Segundo o professor Júlio César, da Secretaria de Esportes e Lazer, que integra a equipe de coordenação, quatorze músicas serão apresentadas na eliminatória de sexta. Na final, domingo, os cinco melhores classificados serão premiados.
Apoiam o projeto cultural que evoca lembranças na comunidade local, onde os festivais já fizeram história, Sitio do Guaxo, Pneumar, Câmara Municipal, Tozzo, Sicredi, Posto do Leo, Mercado Pingo de Mel e Resolv.