Documentário, narra desde o início até a atualidade do município de Castanheira.
G. V, com fotos fde Wesley Borges
O documentário “Castanheira Vista de Cima”, já está disponível nas redes sociais, sendo gerado a partir do youtube.
O lançamento aconteceu na noite desta quinta-feira, 25, no espaço de convivência da IPC, no Bairro Bosque da Saúde e contou com a presença de parceiros, convidados e representantes de alguns segmentos citados na produção.
Ao final da exibição, diversos pessoas se manifestaram sobre questões relacionadas a cultura, gerando uma saudável discussão sobre alguns caminhos e alternativas para a viabilização de alguns projetos, sendo deles a construção de um Museu da cidade.
Embora tenha sido um evento de cunho cultural, no inicio e no final a oração esteve presente. Citados na narrativa da religiosidade castanheirense, em seus primórdios, batistas e adventistas estiveram representados por seus líderes.
Com textos e edição do jornalista e pastor Vivaldo S. Melo, a obra tem imagens de Ailton Arvani e narrativas de Edgard Martins, hoje residindo em Bauru, São Paulo e com parte de sua trajetória nas comunicações construída em Mato Grosso do Sul.
Atuaram como parceiros da iniciativa a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Sicredi, Sicoob, Genética e Fazenda Coroados, Fazenda Toca do Lobo, Fazendo Vitória Régia, Lacticínios Casterleite, Sansão Nutrição Animal, Agropecuária Castanheira, Comercial Santos e apoiadores Zilda Stanguerlin, Marcelo Rezzieri, Dr. Teilon Augusto e Rosenir Monteiro Melo.
Confira, a seguir, a produção.