As portas fechadas da Comercial Santos, neste sábado, 19, pode sugerir para quem não acompanha o dia a dia da empresa várias possibilidades. Mas, o motivo é bom: a empresa, que tem como ponto de origem uma lanchonete, nos primórdios de Castanheira, está se expandindo.
A partir desta segunda, 21, os clientes de Wanderley, já adentrarão ao novo espaço, com mais 300 metros quadrados acrescidos, oferecendo melhores condições de atendimento e maior conforto. Enquanto isto, paralelamente, o bem sucedido empreendedor estará investindo na reforma das antigas instalações, formando um espaço único.
A ampliação da Comercial Santos, que incorpora também mais espaço de estacionamento, reflete um boom de crescimento do município nos últimos tempos. Outras empresas seguem a mesma tendência de ampliação de espaços e outras foram implantadas dentro de índices nunca vistos anteriormente, algumas em plena pandemia.
O Castanheira News vai iniciar uma série, em breve, dando visibilidade a esses empreendedores e reforçando um trabalho que já faz, há tempos. A A-R Motos, do conhecido Todinho e a empresa do Xaropinho, do segmento automotivo, são algumas que já tiveram suas histórias contadas. Coincidentemente esses dois jovens empreendedores foram funcionários de Wanderlei. A consolidação de seus negócios mostram que aprenderam bem com o ex patrão. Gisélle Pucholobek Horodenski, neste tempo, ganhou coragem para trazer franquia da Loucas por Esmaltes.
Voltando ao Wanderlei, ele também foi um grande incentivador para que Mezaque Miranda estabelecesse o seu pequeno ponto de vendas, de secos e molhados, nos limites entre os Bairros Guadalupe e Santa Rita. Mezaque, inclusive, está entrando no rol dos que se deram bem e ampliam seus negócios. O “Armazém no Mezaque”, com amplas instalações, vive um momento de transição.
Entre os novos empreendedores as novidades não param. O sucesso da Rezolv, que atua no segmento de materiais hidráulicos e ferramentas, entre outros, já obriga os sócios, Fábio e Claudeir, a ampliarem espaços. As obras já começaram por lá. E dos que começam caminhada, entre outros, a WA Automotivy, do jovem Ener, e Zontacell, do também jovem André Zonta, são bons exemplos de que Castanheira avança para novos tempos. Bom para eles. Bom para todos, pelo leque de oportunidades que se abre.
Com Colaboração do jovem César Cardoso
Com Colaboração do jovem César Cardoso