Apesar dos altos índices, Castanheira pode zerar casos de Covid

RESUMO DA NOTÍCIA

Se o "cenário tobogã" não continuar, Castanheira poderá voltar a respirar em relação a Covid 19 em breve.
Depois dos números preocupantes da última quinta-feira, 13, quando a Vigilância Sanitária do município emitiu Boletim Epidemiológico, registrando 43 casos ativos,  nesta sexta (14) mais 11 casos de Covid 19 foram confirmados em Castanheira. 

No mesmo dia, porém, aconteceram 17 altas. Na segunda, a projeção é que aconteçam mais 15. Mais 80% do restante desta soma pode receber alta do período de isolamento na próxima quarta-feira.

Para os que gostam de fazer contas e projeções, se não acontecer mais nenhum caso no período entre este sábado, 15, e a próxima sexta-feira, 21, o índice zero pode voltar, especialmente agora que o tempo de quarentena foi diminuído de 10 para 7 dias. 

Perguntamos a setores da Saúde se isto pode acontecer. Embora, oficialmente, ninguém se manifeste, o desejo é este, mas a expectativa é que o cenário de momento perdure por mais um tempo. Entre os internautas a leitura é a mesma. Um deles fez até uma observação interessante: “este cenário tobogã deve continuar”.

Para um dos consultados, o ideal é que as pessoas evitem aglomerações e levem a sério as já conhecidas regras de protocolo. E por uma razão: se por aqui os casos tem sido leves ou atenuados por conta da imunização, em outros lugares as UTI’s voltaram a ser ocupadas, até com percentual de 100% (Veja matéria neste Site) E, convenhamos, ninguém vai para uma UTI se o quadro não for grave. Fica o alerta!