Momentos críticos geram solidariedade, nas mais diversas formas. Nestes tempos de pandemia os bons exemplos florescem. Em Castanheira, mais uma ação está em curso. Desta vez na forma de oração.
Depois de um áudio que circulou em grupos sociais e as manifestações decorrentes, sobre o quadro do corona vírus na região, com a falta de leitos, lotação das UTI’s, avanço do vírus registrado nos boletins informativos e na constatação de várias mortes no final de semana em Juína, município polo da região noroeste, o pastor presidente da Assembléia de Deus Ministério de Belém em Castanheira, Adailton Lourenço Martins, está conclamando as lideranças evangélicas do município para um Momento de Clamor.
O ato está marcado para as 17hs desta terça-feira, 26, em frente ao Pronto Atendimento, na Av. Castanheira, maior unidade de saúde da cidade. “Senti no coração o desejo de convidar os ministros evangélicos para estendermos as mãos e orarmos pelos profissionais de saúde, as pessoas que estão ali internadas e pela nossa cidade”, diz Adailton em áudio enviado para seus colegas.
“O caso é sério” destaca o líder religioso, observando que os que participarem devem tomar os cuidados exigidos pelo momento, como usar máscara facial. A iniciativa tem o apoio da Rádio Web Cast.