Cemitério de Castanheira começa a ganhar iluminação

RESUMO DA NOTÍCIA

Reivindicação da ex-vereadora Lurdinha, retomada por Rogério Pedro Graeff, é atendida: Cemitério Bom Jesus já tem rede pronta para a instalação de luzes.
Desde o início do primeiro mandato da ex-prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, um assunto relacionado ao Cemitério Bom Jesus, de Castanheira, tem sido alvo de discussão. Informalmente esteve em pauta quando da reivindicação de muros complementares, feita por indicação do ex vereador Aluisio Vidal.

Já no segundo mandato de Mabel, a também ex-vereadora Lurdes Rodrigues de Vaz Servino oficializou o assunto, através da indicação 24/2018. Em sua justificativa destacou que a população sente dificuldades em dias de funerais quando os sepultamentos acontecem nos finais de tarde. “Quando termina já está escuro”, destaca, em relação as cerimônias finais.

Como diz o velho dito, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, o assunto foi levado ao plenário, recentemente, através da indicação 04/2021, pelo vereador Rogério Pedro Graeff, com a mesma justificativa.  Nesta sexta-feira, 25, a empresa Energisa estendeu a rede elétrica até o ponto central do Cemitério. 

Na segunda matéria sobre o assunto, registrada por este site, algumas pessoas se manifestaram. Uma delas lembrou que devido a urgência do sepultamento de pessoas vitimadas pela COVID 19, já houve caso do ato acontecer, no local, com cenário iluminado de forma improvisada. 

“O atendimento da antiga reivindicação, pela atual gestão do prefeito Jakson de Oliveira Rios, o Juninho, humaniza uma ação que requer esta condição mais do que muitas e todos os vereadores  que não deixaram a matéria ser esquecida, na atual e anteriores gestões do legislativo, estão, junto com ele, de parabéns”, destaca o presidente da Casa, Lourival Alves da Rocha.

(Fotos: Rogério Graeff)