Dos 38 anos do cuiabano Wesley Borges, 31 foram vividos em Castanheira. Quem conhece o município, emancipado em 1988, e gosta de fazer contas, vai concluir facilmente que ele faz parte de uma das famílias pioneiras da terra que surgiu por acaso, no bojo do projeto da histórica rodovia AR 1, que definiria os contornos da região noroeste de Mato Grosso.
Contador, ligado a uma das empresas da área, investidor e palestrante de educação financeira, Wesley, que nas horas de folga se dedica a fotografia, com cliques direcionados especialmente para a natureza, tem sua formação na Unirondon (Especialista em Contabilidade), Universidade Cândido Mendes (pós graduação MBA Executivo em Coaching) e Universidade de Toronto (EAD em Economia Comportamental em Ação). Do aprendizado singulariza o conceito de que a ausência de educação financeira é um grande problema social.
As convicções deste jovem talento, também rotariano, onde atua na linha de frente, vão além do campo especulativo. Ele tem sido um disseminador de conhecimento, atuando como palestrante, disponibilizando conteúdo online, escrevendo artigos e, agora, realizando um sonho: lançar o seu primeiro livro. A obra já está disponível na Amazon, bastando aos interessados entrar no site amazona.com.br e pesquisar pelo título “Eu mais rico – passo a passo”.
Ele já avisa, contudo, que o livro digital ficará disponível gratuitamente pouco tempo. A iniciativa na verdade é uma forma divulgar o lançamento, no formato tradicional, em evento que vai acontecer no próximo dia 22 de fevereiro, a partir das 19h30, na Câmara Municipal.
Pelo que já sabemos, vale a pena conferir este trabalho. Nele, este cuiabano de coração castanheirense ajuda o leitor a planejar a vida financeira com eficiência e de forma simples, organizada e consistente. Se estimular é preciso, basta uma observação que pode transformar a vida financeira das pessoas: “o mundo é todo organizado para levar nosso dinheiro, daí quanto mais soubermos sobre dinheiro menos prejuízos teremos”, destaca o autor.
Na sinopse, Wesley registra que vivia uma vida estressante, financeiramente difícil. Mesmo estudando muito e ocupando um bom trabalho, ainda assim se encontrava perdido financeiramente. Depois de tanto esforço e dedicação, percebendo que não havia conquistado nada, concluiu que tinha dificuldade em administrar seu dinheiro. Foi quando... Bem, vamos acessar o texto e principalmente prestigiar o lançamento, comprando um exemplar, para conferir o final desta história? Em tempo: além deste sonho estar se realizando, outro, tão importante quanto, foi realizado no final de 2021, ao casar-se com Nayara Santos. Riqueza completa!