Linha da Azul ligando Vilhena (RO) a Campinas (SP) facilita acesso a vários destinos do mundo com maior rapidez.
A semana termina com uma boa notícia para os castanheirenses e todos da região noroeste de Mato Grosso que costumam viajar para o Estado de São Paulo. A Azul já iniciou venda de passagens para voos que passam a ser feitos por meio de Vilhena (RO) na direção de Campinas, a próspera metrópole paulista.
A partir de 10 de março dois voos semanais serão disponibilizados, um saindo de Viracopos, em Campinas, às 14h45, com destino a Vilhena e outro saindo às 19h35 desta para Viracopos no mesmo dia. As aeronaves do trajeto serão Embraer 195-E2, com capacidade para 136 clientes.
Segundo o gerente geral de Malha, Panejamento Estratégico e Alianças Vitor Silva, essa nova rota é estratégica para a Azul, pois conecta um dos Estados mais importantes da região Norte a Viracopos, interligando os clientes amazônidas a outros 70 destinos nacionais e internacionais.
Com a novidade, o movimento que já é grande entre muitos moradores da região noroeste, mesmo com grande parte dos 242 quilômetros entre sua cidade polo e a cidade conhecida como “Portal da Amazônia” não sendo asfaltada, deve se intensificar.
Vilhena é uma das maiores referencias para os que buscam serviços, atendimento médicos e cursos não oferecidos na região noroeste de Mato Grosso. No caso de Castanheira, alguns de seus filhos se estabeleceram por lá, nos últimos anos, atuando em áreas como comércio, docência e até medicina.