O reencontro de um pastor/jornalista com o participante de um projeto social que o primeiro dirigiu, em Aquidauana, MS, resultou num projeto musical que começa a ser mostrado ao público a partir desta quinta-feira, 11.
Sem contato há décadas, o mestre e o aluno, de um projeto da Visão Mundial, criado por uma integrante da Igreja Presbiteriana, Josefa Sales, mesmo à distância fizeram “Uma Canção Pra Castanheira”. Vivaldo S. Melo e Anderson Neves avaliam que novos projetos bem por aí.
O projeto tem imagens do professor Fábio Marcelo Vaz, hoje Secretário de Esportes de Colniza e o apoio cultural do Mercado Santos, Léo Contabilidade, Master (Projetos, Instalações Elétricas e Energia Solar), Professor Evair e Família, Rádio Web Cast, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e vereadores Amilcar, Lourival e Palito.
Com este lançamento é a segunda música focada em Castanheira de autoria de Vivaldo. A primeira foi o Hino da Escola Presbiteriana. A parceria com Anderson, que tem estúdio próprio (o Criart’s), é intérprete e músico - reside em Nioaque, cidade histórica no contexto da Guerra do Paraguai – pode render, em breve, uma trilogia, segundo Vivaldo.
“A canção que estamos lançando, com uma nova roupagem, é uma homenagem que prestamos a Castanheira, por sua hospitalidade e carinho”, destaca. Pode ser apreciada no link: