Semana trouxe boa notícia para a cultura, esporte e lazer

RESUMO DA NOTÍCIA

O "Movimentar" se propõe a movimentar dois setores que sofrem com as restrições dos tempos de Covid 19
A semana que se encerra neste sábado, 26, trouxe consigo uma boa notícia para as pessoas que atuam nos setores da cultura, esporte e lazer e que tem sofrido com os impactos da COVID 19, para manter ou criar projetos e até para a própria sustentação.

O “Movimentar”, proposto pelo governo Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, se propõe a auxiliar os interessados. O passo inicial é fazer o encaminhamento de seus projetos, pessoais ou corporativos, para a pasta.

Os editais já foram lançados e trezentos projetos, em diferentes segmentos, subdivididos em 16 categorias, com valor único de R$ 5.000, serão contemplados, sendo 60% para inscritos no interior e 40% para inscritos na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. 

Os Secretários de Educação e Cultura e de Esportes de Castanheira, Rosenir Monteiro Melo e Ernane Leitner, lembram que os produtores culturais e qualquer pessoa ou instituição envolvidos com esses segmentos em Castanheira podem se inscrever. 

No caso da Cultura, podem receber o benefício inscritos que atuem em projetos relacionados as diversas manifestações artísticas ou práticas culturais em segmentos como teatro, dança, circo, literatura, biblioteca, música, artes visuais, artesanato e eventos nas redes sociais, como palestras, oficinas ou debates. 

No segmento esporte e lazer, o foco é iniciativas relacionadas a esporte de alto rendimento, saúde, recreação e lazer, esporte de inclusão, esporte educacional, ações formativas e política de gestão e administração esportiva, todas incluindo a obrigatoriedade de cinco inserções nas redes sociais. 

As inscrições já estão abertas e prosseguem até o dia 09 de julho, devendo ser feitas exclusivamente pela internet. Para se inscrever, a orientação é ler o edital em sua íntegra e só depois acessar o formulário online para preencher os dados e anexar os documentos necessários.