Quando o Birutta”s abriu, em maio de 2019, tornou-se uma referência de bons momentos em Castanheira.
Ancorando-se em novidades degustativas, como a pizza de Camarão, com espaço cultural, fomentando apresentações musicais ao vivo, e com uma equipe determinada, comandada no primeiro momento por Leandro Tenório e Marli Dias, o empreendimento incorporou uma grande estrutura, considerando-se os padrões de Castanheira. Era um sonho, pensando-se no melhor para a cidade.
Com a pandemia da Covid 19, contudo, impondo novos cenários na vida das pessoas, a empresa, como outras (a primeira a fechar portas foi a Ótica Ipanema), já sofreu seus reflexos iniciais. “Tivemos que reduzir mesas, diminuir o atendimento, entre outras medidas”, lembra Leandro. Quando teve início o que os especialistas definem como segundo momento da pandemia, após as eleições, o quadro complicou-se ainda mais. “Optei por fechar”, destaca.
Mas, quase dois anos depois, o espaço já tinha feito história. A pergunta que muitos começaram a fazer, há cerca de 40/50 dias atrás, foi “E, agora, Leandro?”. Acostumado a desafios, o jovem empreendedor pediu um tempo para responder. Não demorou muito, contudo, para ter aquele start dos que não desistem nunca, incorporado numa ideia: o Birutta”s Hambúrgueres.
Visando ajustar-se ao momento da economia, o empreendimento funcionará na chamada Baixada do Bagrão, na Rua 21 de Abril, morada de Leandro, onde já foram construídas uma cozinha e uma churrasqueira para grelhar os já aprovados hambúrgueres da marca.
Segundo Leandro, num primeiro momento serão oferecidos apenas os lanches. Após o término de algumas obras complementares, voltam a pizzas. E no espírito do novo normal, incorpora, definitivamente o sistema Delivery de Atendimento. Do passado, a filosofia de incorporar, periodicamente, algumas novidades. Quais? Prefere não adiantar. O certo é que a boa referência de degustação está de volta. Os amigos aplaudem!